terça-feira, 8 de março de 2011

Forró é só ouvir pra começar a gostar!!!


E aew pessoal hoje vamos falar de um ritmo envolvente e que tem despertado cada vez mais uma vontade irresistível de dançar e se apaixonar, vamos falar de Forró!!!
Eu sei que estamos em época de Carnaval, mas como eu acho que vocês já devem estar vendo muitas informações sobre isso achei melhor falar de outra coisa. XD
Na verdade eu vim demonstrar o motivo do sucesso de dois estilos de forró bem conhecidos. Um é o forró universitário e o outro é o forró eletrônico. Pra você sem cultura que não sabe o que é vou explicar... 

-Forró Universitário é aquele que tem o clássico passinho básico do 2 pra lá 2 pra cá, surgiu no inicio dos anos 90 e atraiu principalmente a classe média e alta.

-Forró Eletrônico é uma variação moderna do Forró que utiliza elementos eletrônicos em sua execução como teclado, guitarra e etc.


Os dois estilos são muito interessantes e ambos fazem você querer dançar muito, mas qual é o motivo dessa sedução vinda deles?

Simples meu colega junte bons arranjos e misture com letras que falem de amor e de felicidade e você vai ter uma música bonita e que não vai deixar ninguém parado, não que eu queira dizer que os outros estilos de forró não possuem isso só que as letras desses dois são realmente únicas e possui diversos sucessos como Colo de Menina (Rastapé), Xote dos milagres (Falamansa), Inovação (Estakazero), Eu odeio amar você (Forró do Muído), Fazer Valer (Aviões do Forró), Saga de um Vaqueiro (Mastruz com Leite), Agora estou sofrendo (Calcinha Preta) e etc. Além do mais a dança do Forró onde é típico estar bem agarradinho é muito bem vista e também é uma das melhores partes. Fale a verdade meu amigo vai dizer que você nunca deu uma balançada quando ouviu uma dessas músicas ou nunca tentou dançar o básico pelo menos?
O Forró é uma característica realmente notável da cultura brasileira e mais predominante ainda na cultura nordestina sendo especialmente popular, e sendo o símbolo do São João!!!

Vou deixar pra vocês aqui algumas músicas desses estilos que vale a pena ouvir:

Um comentário:

  1. [aaaa] sem sombra de duvidas que o forró é um otimo ritmo .. muuito bom mesmo !

    ResponderExcluir