quinta-feira, 21 de abril de 2011

Todos iguais? Todos iguais! Todos iguais. Todos iguais ?!


Estava eu de bobeira, comendo aquele velho coalho com pão integral (light né pai?), quando vejo certa frase no Msn de um companheiro diarista, que por vezes insistia em nicks gays mas que agora, deu uma dentro: “Só as mulheres que variam muito de homens, que podem dizer que todos eles são iguais”. Supimpa, genial, espetacular. Tudo bem que sabemos que não é criação dele, mas valeu a divulgação dessa obra de arte. Mas vamos lá, vamos desmitificar (receba um desmitificar na petchola ), e discorrer sobre as várias coisas que tal frase pode, ou quer dizer. A verdade é que eu tava sem assunto nenhum pra falar, então vamos improvisar nessa joça aqui.

A moda, antiga moda, atual moda e futura moda,  é dizer aos quatro cantos da terra: ‘Homem é tudo igual, fazem as mesmas coisas, só fazem ferir nós mulheres e blá blá blá’. Agora vem a parte sincera e que pode doer até em você ai do outro lado, mas não pegue ar, continue lendo, me xingue, mas continue lendo, bem ...você fala isso porque é frustrada com o amor, ou está apenas iniciando a vida amorosa e ai vai se frustra, ou porque é frustrada, e digo mais, ou porque é frustrada, frustradinha, frustadaça. Basicamente é isso, frustração (juro que não falo mais essa palavra durante o post). Se alguns homens traem, são sem caráter, falsos, entre outros adjetivos digamos, ruins, TODOS, absolutamente TODOS vão ser? Lógico que não. Se você vai em um supermercado, e compra uma mercadoria estragada, todo aquele lote de mercadoria vai ser estragado? Se você compra o velho acarajé, e aquele te dar aquela dor de barriga de ficar uns 45 minutos no banheiro, suando, parecendo que tá numa sauna, você não vai deixar de comer acarajé pelo resto de sua vida vai?

Não to negando o fato, de que os valores das pessoas vem mudando negativamente ao longo dos anos, as pessoas não respeitam mais compromissos, seja ele de namoro, noivado, casamento, ou seja lá o que for. Mas reparou no PESSOAS, pai vei? Sim, as PESSOAS mudaram. E não os homens. Mulher trai tanto quanto homem, ilude tanto quanto homem, mente tanto quanto homem, é a vida. Ou a gente tenta ser diferente, ou aceita, ou até mesmo se torna igual ao seu ‘meio’, para se ‘adaptar’, é uma tendência por assim dizer. O ‘conquistar’, o ‘cortejar’, é cada vez mais raro, os casais felizes, que brincam na chuva, andam de mãos dadas em qualquer lugar, e trocam apelidinhos carinhosos, são mais raros ainda, existem ... porém quando os vejo, bato palmas e admiro-os,  tenho aquela sensação: encontrei uma agulha num palheiro!

Por outro lado, se uma mulher variar muito de homem, conforme diz a frase, lógico, todos os homens irão tornar-se iguais pra ela. Claro, ela é igual pra todos. É aquela que os homens tem como mulher objeto, aquela que se pega e se joga fora, aquela que só serve pra uma noite e olhe lá. Consequentemente todos os homens vão se tornando iguais, PRA ELA. Percebeu a ironia disso tudo? Da frase, do contexto, e de tal pensamento?  Entendeu o que se passa na minha cachola papá? Se ligou na linha de raciocínio? Então, antes de reclamar dos homens, pensem que as vezes vocês mesmas “criaram” os monstros, os homens canalhas, sacanas, e sem coração, . Então tome um vídeozinho ai só pra encerrar com chave de ouro.(Irônico também, pra variar)

Até a próxima! :D
Beijos do Mau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário