sábado, 29 de outubro de 2011

Ele está de Volta!



Sexta-feira! Chame ela como quiser. Véspera de final de semana, dia da cerveja, dia do adultério (risos)! Eu prefiro só pensar em nosso plantão esportivo. Hoje trazendo uma ótima noticia: Ele voltou! Sim mocinhas e mocinhos, Sr. Mano Menezes convocou o maestro Ricardo Izecson. Não conhece? Conhece sim. Também chamam ele de Kaká. Essa foi a principal novidade de Mano. Mas existem outras que comentaremos aqui. 

Bem, nada melhor do que ver um jogador nosso voltando a ter boas atuações no seu time. E tratando-se de Kaká, uma dos maiores na atualidade, falamos também de Real Madrid, um dos cinco maiores clubes da história. Depois da copa de 2010, Kaká teve seguidas lesões, e não conseguindo manter a regularidade nas apresentações, o nível do seu futebol caiu muito. Essa temporada tive oportunidade de ver duas, ou três entrevistas dele onde ficava clara a vontade de voltar a jogar bem e vestir a camisa da amarelinha. Não foi diferente. Em 2011, ainda na pré-temporada, os arranques voltaram, com todo aquele misto de força e velocidade. E coerente como tem sido o técnico da seleção, a oportunidade chegou. Agora vamos esperar e ver se ele nos mostra que realmente quer ficar. 

Algumas imagens desse ano para você que quer matar a saudade do seu futebol, ou dele, né?


Dos últimos sete jogos Kaká começou jogando seis. E entrou no segundo tempo nesse único que iniciou no banco. No ultimo, vitória por 3x0 no Villarreal, pela 10ª rodada do campeonato espanhol deixou mais um. Veja as imagens dessa partida. 


Mas Kaká não vai jogar sozinho, então vamos falar sobre a lista de Mano, por setores.


  • Goleiros: Diego Alves (Valencia), Neto (Fiorentina). 
  Por se tratar de jogos relativamente fáceis, é possível fazer testes com esses goleiros. Até porque ainda não temos um 3º para essa posição. Acredito que o numero 1 seja Júlio César da Internazionale de Milão, e o 12 seria Jefferson do Botafogo.
Diego Alves (Valencia) / Neto (Fiorentina)


  • Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica).
 Perfeitamente convocados, Thiago Silva e David Luiz formam juntos, um futuro brilhante para nossa defesa. Luisão forma um bom reforço, mantendo a elevada media de estatura desse setor. Sem dúvida que sentir a falta de Lúcio. Nosso principal zagueiro na atualidade, e capitão. Não soube de nenhuma notícia sobre contusão (e olhe que ainda procurei), então realmente não entendi a sua ausência.
Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)


  • Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United). 
 Sem muito que justificar. Jogadores que estão atuando bem em seus clubes e vem tendo a sua chance. Na verdade, Marcelo e Daniel Alves, que estão jogando muito, diga-se de passagem, já tem a sua vaga de titular “garantida”. Basta continuar apresentando o excelente futebol. Talvez Adriano não seja o preferido para a reserva de Marcelo, mas por não querer atrapalhar os times na reta final do campeonato brasileiro, Cortez (Botafogo) não foi relacionado. Fábio, sendo convocado pela segunda vez pode ser uma boa aposta. Já que pode substituir qualquer das duas laterais. E Alex Sandro, mais um teste. Mas com a importância que Maicon vem tendo na Inter, e correspondendo perfeitamente, é difícil tirar essa vaga dele.

Na sequência iniciando da direita até embaixo a esquerda: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United).


  • Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting). 
  Sem muitas novidades, eu sentir a falta de um “xerife”. O homem que vai chegar mais forte e mostrar aos adversários que não vão ter moleza. Mesmo tendo David Luiz na zaga, que faz muito bem esse papel, acho preciso um no meio também. Mas vamos aguardar e analisar.
Na sequência iniciando da direita até embaixo a esquerda: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting).



  • Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev). 
Setor onde vieram as principais novidades. Kaká foi a maior delas. Outra boa novidade é a presença de Bruno César, ex-Corinthians, que esta jogando muito, e marcando muitos gols. Mostrando que independentemente da camisa ou campeonato (vem sendo muito importante até na Liga dos Campeões), ele joga bem e não se amedronta. É bom ver Hernanes novamente. Após um bom tempo afastado da amarelinha, ele volta e vai marcando seu território. Willian e Dudu são boas apostas, mas não acredito que se firmem no elenco.

Na sequência iniciando da direita até embaixo a esquerda: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev).

  • Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto). 
Bem não há o que falar de Hulk. Vem participando dos jogos e fazendo boas apresentações. Jogador muito forte e rápido, que tem uma bomba guardada em sua perna esquerda. Jonas é o artilheiro do Campeonato Espanhol, daí a justificativa. Campeonato esse que tem Cristiano Ronaldo e Messi jogando. E apostando no entrosamento com Hulk, Kléber veio a “tiracolo”.
Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto), respectivamente.


  Se Cortez, Ralf, Ronaldinho, Ganso, Neymar e Fred não estão presentes, é apenas porque Mano não quis atrapalhar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro. Tenho fé que o misto dos campeonatos europeus e brasileiro sejam o alavanque do Brasil. Voltaremos ao topo do ranking e conquistaremos mais uma estrela em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário