quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como a beleza é encarada na sociedade.

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos os nossos leitores. Eu, Maurício, estou de volta com os posts. E pra dar mais um tapa na cara da sociedade, e principalmente dos moderninhos de hoje em dia, venho com um texto arrebatador, proveniente do "doutrinador" (www.doutrinador.com.br). Então, receba!



Por que na TV está cheio de modelos apresentando e sendo âncoras de programas de futebol enquanto caras experientes na área ficam apenas comentando?

Porque na mídia beleza conta mais que competência. É por isso que muitas apresentadoras vivem tentando mostrar que manjam de futebol mesmo não tendo conhecimento do assunto, porque sabem que estão lá como vasos de decoração e tentam mudar isso (muitas delas depois desistem de vez e acabam posando para a Playboy).

É lógico que beleza e feiúra existem e influenciam muito, mas ninguém admite isso para não parecer politicamente incorreto. Apresente duas mulheres para um empregador paspalho (maioria) que ofereça vaga, sendo uma delas bonita e outra tremendamente feia: é óbvio que a bonita será contratada, até mesmo se tiver menor qualificação – especialmente se o empregador for do tipo que sonha em ter um caso com uma secretária (este tipo de empregador se contenta até com poucos flertes). E duas pessoas com a mesma qualificação, a beleza sempre exercerá o critério de desempate. Se você for homem e disputar uma vaga unissex com uma mulher mediana ou gostosa, é bom se preparar pois vai ter que plantar bananeira na entrevista para ter uma de chance mínima de ganhar a vaga dela.

E ao contrário do que dizem, para a mulher é muito mais fácil lidar com isso do que com o homem. Aqui no Brasil os padrões de exigência para a beleza feminina são muito menores.

Já com o homem chega a ser ridículo comparar. Mesmo os fortões de academia e musculosos com barrigas de tanque e moicanos gays recebem apenas a atenção que comparativamente uma mulher mediana recebe, ou seja, todo o esforço em treinar forte na academia, de fazer penteados metrossexuais, de usar roupas da moda, etc, serve apenas pra deixar de ser um pedaço de merda invisível como a maioria dos homens comuns são.

A mulher para ser invisível precisa ser feia de rosto, sem bunda, sem peitos, burra, preguiçosa, cabelo ruim e desleixada, o que é uma combinação raríssima de se ver dependendo de sua região.
Já o homem para ser invisível basta ser mediano. Pode ser bonito de rosto, mas se não tiver um moicano e não for popular será invisível. Pode ser musculoso, mas se não souber se vestir será invísivel. Pode ser bonito de rosto e musculoso, mas se não tiver a “pegada” e for tímido será invisível.

É por isso que todo esforço do homem deve ser destinado a sua própria evolução e desenvolvimento, e não para tentar agradar mulheres, ou o homem viverá frustrado e revoltado, flutuando de personalidade e estilo conforme as exigências insanas delas. Desapegue-se, evolua por si mesmo, ignore as injustiças no critério de seleção delas e preocupe-se consigo mesmo! Não fique igual um imbecil tentando agradá-las, fazendo penteados imbecis só porque são populares numa tentativa de se tornar visível. Isso seria como pedir esmola para elas, é isso que você quer ser, um mero pedinte?
Não adianta polarizar para o ódio e para a revolta. Isso iria denegrí-lo tanto quanto ser um pedinte de atenção que busca a aprovação delas. Seja indiferente, aprenda a ser mais frio e menos dependente da atenção delas, mas sem virar um veado que sente nojo de mulher. Aproveite os relacionamentos, mas respeitando a si mesmo e não sendo dependente.
 
E não fique idolatrando qualquer bunda com celulite que aparecer na tua frente. Seja mais exigente, e não um cão faminto que se contenta com qualquer 5kg de bunda. Seja honrado.


E AI? MAIS ALGUMA COISA A FALAR? SEJA HONRADO. APENAS ISSO! 
Hasta Luego!

Um comentário:

  1. Interessante esse texto.
    Realmente, a disputa entre homens e mulheres no mercado de trabalho tem sido bem difícil para os homens, mas acho que cada vez mais a qualificação está se tornando mais importante do que a beleza.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir