quinta-feira, 17 de março de 2011

Fidelidade é isso, fidelidade é aquilo ...





Fidelidade. O desejo de todo homem, mulher, menina, menino, que vive ou está iniciando um relacionamento seja ele sério ou por vezes não sério até. Confesso, enrolei pra escrever sobre isso, é difícil, é difícil você falar o porque se é infiel e o porque se é fiel. Há tantos PORQUÊS que podemos discutir, rediscutir, comentar, falar, enfim ... vamos lá. Se é infiel por dois básicos motivos: Insatisfação e diversão. Insatisfação quando o rapaz ou a mulher encontra em outra pessoa o que seu companheiro não tem. Porém, a insatisfação tem várias “raízes”, se pode tá insatisfeito por tantos motivos sejam ele válidos e justos ou não, não é verdade? Diversão quando é perigoso, é adrenalina, é medo, é coragem, é aventura ... trair. Sim, muitos traem por diversão, e eu posso tá errado em muita coisa que to escrevendo aqui, mas nisso aqui, to errado não viu papá?! Fidelidade é insegurança, insegurança da qual é escrever até sobre o tema.
Fidelidade é isso, fidelidade é aquilo, mas sobretudo fidelidade é opção, você meu/minha caro(a), escolhe ser fiel ou não. É uma questão moral de você com seu íntimo e não de você com seu parceiro, o comprometimento  não vem apena s no status do Orkut, em um anel de compromisso, em sair de mãos dadas na rua, em você ser íntimo dos familiares do seu amado (a), o comprometimento vem de você , em tá seguro de que só aquela pessoa merece os seus beijos, abraços, carinhos, enfim ... parte daquilo que chamamos de amor, afeto, paixão. Ahhhhhhhhhhh, o amor! [me perdoe, me empolguei].
Mulher, a fidelidade exige espaço, exige uma saída com os amigos, o velho e amado futebol em um dos dias da semana, a saidinha para as compras com a mãe, o pai e o irmão. Homem, a fidelidade exige espaço, exige a mesma saída com as amigas, a academiazinha dela, pra ficar bonita e sarada pra VOCÊ, e a ida nos shoppings da vida, acredite, comprar é uma terapia pra maioria delas. Vamos resumir a fidelidade em duas palavras: Espaço e comprometimento ÍNTIMO (aquele que é você com aquele seu euzinho interior  pai vei, mas ninguém).
Ufa! Terminei. Foi difícil, bote fé. Mas pra quebrar o gelo vou dar uma de Fábio Arruda (uiiii) próxima semana e vou falar sobre moda masculina. Na verdade de moda eu não sei bulhufas, mas as opiniões femininas adquiridas por mim durante todos esses 19 anos bem vividos, foram válidos, então ... Beijos do Mau, até a próxima!

PS: Eu ainda não fui embora não, pra enfiar uma lenha nessa fogueira, pra você, quem trai mais, homem ou mulher? E existe diferença na traição do homem e da mulher? 



5 comentários:

  1. Aveeeeee mariaaaa, esse assunto tem muitooooo rendimento, muito polêmico!! E é tudo verdade isso aí... Tipo assim, quanto as peguntas eu não acho que se expresse em numéros a traição em si! Existem vários tipos e maneiras de se trair, por que ainda tem muita gente que não acha que trai, que apesar de ter estado com outra pessoas, o sentimento pertence a outra e bláblá... [Váriiiias queixas]KKKK. Se as mulheres buscaram tanto que os direitos fossem iguais, hoje em dia não vê diferença na traição, afinal sendo de homem ou de mulher, TRAIÇÃO É TRAIÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. oooow, que interessante esse tema !
    concordo em tese com tudo aí, haha =)

    ResponderExcluir
  3. Desde que comecei a ler esse post soube que era seu Mauricio! rs. a sua cara!
    qto as perguntas, acredito que os homens ainda traem mais do que as mulheres, embora não saiba se isso ainda irá se perdurar. Porém, penso que a diferença não se encontra na traição e sim os motivos que levam homem ou mulher a tal. os homens(a maioria deles, infelizmente! rs) veem a traição como uma ato normal quando vindo deles, quase instintivo. Já as mulheres (que hoje traem mais diante do quão ja foram traidas), elas sim acredito que venham a trair por insatisfação. mas seja ela por qual motivo for, a traição é um ato egoísta e irresponsavel para com o sentimento do outro, e sempre vai ser!

    ResponderExcluir
  4. Tatá, seu comentário teve um cunho altameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente feminista, sinceramente, rs. Homens e mulheres traem basicamente pelos mesmos motivos, mulher não trai só porque foi traída né? ¬¬
    Enfim, de resto, concordo. Mas que vc continua sendo a feminista mor, isso é fato! :D

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk... não tão feminista assim né Mau?!
    E sei que as mulheres tambem traem apenas por querer, mas acredito que a maioria delas que o fazem tem como principal motivo a insatisfação. e o que disse sobre elas trairem por ja terem sido traidas demais é que acabram banalizando um pouquinho esse ato, mais banal do que ele ja é em si.
    quanto ao meu feminismo,rs, acredito que ele seja completamente saudavel e não abro mão! (que eu não morda minha lingua. rs)

    ResponderExcluir