quinta-feira, 10 de março de 2011

Grandes Atletas (Homenagem as Mulheres)

Bem galera, estou aqui mais uma vez para expor alguns pensamentos para vocês e já vou avisando que tenho novidades para que o blog fique mais interativo, mas vou deixar isso pro final.
Como nessa semana foi comemorado o Dia Internacional da Mulher (08/03/11) eu resolvi prestar uma homenagem falando de duas atletas que com muito esforço e dedicação conseguiram escrever sua história dentro do esporte. Desde já deixo aqui os meus parabéns a você mulher.

A primeira atleta que resolvi falar é uma grande jogadora de futebol.

Marta Vieira da Silva (Futebol)



Marta nasceu na cidade de Dois Riachos (Alagoas), no dia 19 de Fevereiro de 1986. Ela iniciou sua carreira profissional no time do Vasco da Gama no ano de 2000, depois foi para o Santa Cruz onde jogou duas temporadas, saindo de lá Marta tornou-se jogadora de um time sueco, passando assim a ter uma maior visibilidade na Europa. Hoje Marta joga no Western New York Flash (EUA).
O motivo pelo qual essa espetacular jogadora brasileira merece entrar nessa lista de grandes atletas é pelo fato de que apesar de crescer num lugar onde uma garota que jogava futebol sofria muito preconceito além de não oferecer boa estrutura para o futebol feminino, ela conseguiu se tornar a primeira jogadora de futebol a ganhar cinco vezes consecutivas o título de melhor do mundo. Embora o futebol seja um esporte coletivo e que o desempenho de alguns atacantes algumas vezes depende de outros jogadores, o certo é que ainda não foi encontrada nenhuma outra atleta com o talento que Marta tem para esse esporte.



Yelena GadsChiyevna Isinbayeva (Salto com Vara)


Isinbayeva nasceu na cidade de Volgogrado (Rússia), no dia 3 de Junho de 1982, quando criança ela praticava ginástica artística e acabou abandonando porque era muito alta, o que acabava prejudicando sua performance no esporte. Essa grande atleta merece muito destaque no mundo do esporte, além dela possuir o recorde mundial ela conseguiu a incrível marca de superar 27 vezes o recorde mundial. Yelena possui também vários outros títulos como: 2 ouros em Olímpiadas (Atenas – 2004 e Pequim – 2008) e alguns campeonatos mundiais. Um fato curioso sobre essa grande atleta é que ela superou seu antigo recorde mundial que era de 5,05 m com apenas 1 cm de diferença, hoje o recorde mundial é de 5,06 m.
Detentora de uma beleza estonteante, com certeza Isinbayeva é a melhor saltadora de salto com vara de toda a história do esporte.
Para dizer que mentir enquanto a beleza dela aqui vai algumas fotos de Yelena:






Bem galera, como já tinha dito anteriormente, direi qual é a novidade. A questão é a seguinte, como vocês estão ajudando muito nosso blog seja visitando, comentando e/ou seguindo, eu resolvi fazer com que a sua sugestão seja o assunto da próxima postagem.
Vocês deixarão seus comentários sugerindo um assunto relacionado ao esporte e irei sortear uma das sugestões.
Por isso não se esqueça de deixar a sua sugestão aqui embaixo nos comentários.
Abraços e até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário