quarta-feira, 27 de abril de 2011

A história dos memes: Trollface e Rage Guy

Iaew manolooooos!!!

Bem, eu irei abordar um tema que está presente na vida dos internautas, principalmente daqueles que visitam blogs de humor. É o seguinte pessoal, dia de quarta vocês podem observar que nas minhas tirinhas sempre estão presentes algumas figuras que são conhecidas como memes. Esses memes fazem sucesso em toda web e como tudo, possuem uma história é claro. Muitos sabem o que significa cada um dos memes encontrados na net mas nem todos conhecem a origem dessas figuras, com que intenção elas foram criadas. Pensando nisso, eu passei a pesquisar pela web visitando outros blogs a origem de alguns dos mais famosos memes. Hoje eu irei mostrar para vocês dois deles, o Trollface e o RageGuy. Então, vamos lá!

 

O Trollface

Primeiramente, vamos falar da famosa Trollface. Esta é uma das principais memes encontradas na net e expressa o que chamamos de arte de “trollar” ou seja, pregar peças, ter um comportamento idiota ou irritante, sempre fazendo o outro ficar em situação constrangedora. A Trollface foi criada por um usário do DeviantArt chamado Whynne, em 19 de Setembro de 2008. Na verdade o carinha tentou reproduzir no paint uma personagem de quadrinhos chamada “Rape Rodent” (em português é algo como “Estuprador de Roedores”) e que era outro meme conhecido na época . O cara não tinha como imaginar que seu desenho tosco iria fazer sucesso e se tornar um meme tão conhecido atualmente. Temos aqui uma foto do Rape Rodent:


O RageGuy


O RageGuy (“garoto furioso em português) conhecido por alguns como “FU”, é um meme de muito sucesso e expressa toda fúria de um indivíduo diante de alguma situação. Ele nasceu da criatividade de um usuário do 4Chan a algum tempo atrás.

Um tempo atrás, um usuário do 4Chan resolveu contar um problema que sempre estava a acontecer com ele: Toda vez que o cidadão ia ao banheiro para fazer o numero 2, a água do vaso respingava em seu traseiro e ele queria saber se isso acontecia com outras pessoas também.

Para contar o fato, o cidadão fez uma ilustração em forma de tirinha usando o bom e velho paint.Era para ser apenas um triste relato, mas graças a criatividade do povo e ao último quadro da tirinha onde aparecia um indivíduo com os olhos esbugalhados,gritando um sonoro “FUUUU”, surgia daí um meme da net que fez e faz muito sucesso.

Então toda vez que você passar por uma situação que deixe muito raivoso, grite em alto e bom som (ou se não puder gritar, pense!) “FUUUUUUUUUUU”.


É isso manolos! Semana que vem eu mostrarei para vocês a origem de mais dois memes: O Fuck Yea e o Forever Alone.
















Agora vamos com as tirinhas do manolo!!!!

 [Alguém notou na explosão em forma de palhaço? kkkk]

 [Ta bom, foi a piadinha mais INFAME que eu ja fiz. Ignorem... rsrsrs]

 [Mesa de cirurgia plástica meu amigo...]


Adios manolos!
 M.Seko

Nenhum comentário:

Postar um comentário