terça-feira, 26 de abril de 2011

Maroon 5 e Jota Quest - Entenda o por que eles fazem tanto sucesso...





Olá galerinha! 

Hoje vamos falar de duas bandas, que eu particularmente não passo o dia sem ouvir uma música pelo menos, e essas bandas de muito sucesso estão até hoje emplacando ótimas músicas como no início de suas carreiras! 
Mas como eles conseguiram permanecer por tanto tempo no difícil mundo da música?
É o que vamos descobrir!!! XD




Maroon 5 : 

É uma banda de rock dos Estados Unidos que surgiu em 1998 formada por Adam Levine (vocal, guitarra), James Valentine (guitarra), Jesse Carmichael (teclados), Mickey Madden (baixo) e Matt Flynn (bateria).
Gêneros: 
  • Pop rock
  • Funk rock
  • Rock alternativo
  • Pop
Algumas músicas conhecidas são: She Will Be Loved  ,This LoveWon't Go Home Without You Sunday Morning .



Jota Quest :

É uma banda de pop-rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.Tem por integrantes Rogério Flausino (Vocal e Violão), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (Baixo), Paulinho Fonseca (Bateria), Márcio Buzelin (Teclado).
Gêneros: 
  • Pop rock 
  • Acid jazz 
  • Rock alternativo
  • Funk rock

Algumas músicas conhecidas são: Dias MelhoresDo seu Lado, Amor Maior, Só Hoje, La Plata e Palavras de Um Futuro Bom.


As duas bandas apresentam um conteúdo musical muito bom e cheio de atrativos. Ambos apresentam um ritmo bem dançante e ainda por cima possuem uma característica que me deixa bastante intrigado, as suas lindas letras românticas, pois afirmo a vocês que poucas bandas conseguem fazer letras românticas como Maroon 5 e Jota Quest. E inclusive este é o motivo maior do sucesso dessas bandas, além da sua sublime elegância em acordes e riffs marcantes. 
Podemos notar também que as duas bandas possuem um ritmo muito parecido fazendo uma ótima mistura e variando entre o Rock alternativo, Funk rock e Pop rock. Suas músicas baseadas nesse estilo garantiram para essas bandas uma conquista total dos seus fãs que simplesmente se emocionam com músicas como She Will Be Loved (Maroon 5) e Só Hoje (Jota Quest).

Agora alguns videos pra vocês !!!

Maroon 5:

1. She will be loved:


2. This Love:



Jota Quest:

1.Vem Andar Comigo:


2. La Plata:





Até a próxima semana!!!








    Um comentário: