sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Cinco Melhores Clássicos da Rodada


Bem galera, nesse final de semana vai rolar muitos clássicos importantes pelos campeonatos regionais, por isso resolvi falar de alguns deles aqui no blog. O post de hoje será sobre os maiores clássicos que irão acontecer nessa rodada dos estaduais brasileiros. Vale ressaltar para o leitor que a forma em que foram escolhidas as posições para os clássicos ocorreram a partir da soma da quantidade de torcedores dos clubes, várias pesquisas foram consultadas para esse resultado.

TOP FIVE:

Clássico nº 5: Bahia X Vitória (BA-VI)



No primeiro jogo da semifinal do campeonato baiano, o time do Vitória saiu vencedor pelo placar de 1 X 0, agora o Bahia tem que vencer pelo placar de 2 gols de diferença para avançar para a final do competição. O técnico do clube do Bahia (René Simões) prometeu deixar o time mais agressivo, com mais fome de bola, já que ele teve uma semana para treinar a equipe fazendo as devidas mudanças.

Já Antônio Lopes (Técnico do Vitória) declarou que o seu time não tem vantagem sobre a equipe do Bahia e que o clube adversário possui um bom time, sempre demonstrando muito respeito e cautela com o Bahia.

Um dos setores que tem que ser bastante modificado pelo técnico René Simões é defesa, isso ficou bastante claro no último pela Copa do Brasil em que a maioria dos gols sofridos foi por falha da zaga do Bahia, que mostra ser muito deficiente, se o vitória souber tirar proveito disso poderá sair do Barradão como finalista do campeonato baiano.

Aqui vai uma pequena tabela com o histórico das partidas entre Bahia e Vitória:
Estatísticas dos BaVis
Número de jogos
440
Vitórias do Bahia
176
Vitórias do vitória
135
Empates
129
Gols do Bahia
590
Gols do Vitória
491
Total de gols
1081

  • Maior goleada do Bahia: 10 x 1 em 8 de Dezembro de 1939.

  • Maior goleada do Vitória: 7 x 1 em 2 de Julho de 1948.

  • Maior goleador do Bahia em um único Ba-Vi: Vareta, 5 gols (Bahia 10 x 1 Vitória), 8 de Dezembro de 1939).

  • Maior goleador do Vitória em um único Ba-Vi: Índio, 4 gols (Vitória 6 x 5 Bahia, 22 de Abril de 2007).

  • Maior série invicta do Bahia: 14 jogos (6 vitórias e 8 empates) 23 de novembro de 1981 a 21 de março de 1984.

  • Maior série invicta do Vitória: 14 jogos (7 vitórias e 7 empates) 18 de agosto de 1963 a 3 de março de 1968.

  • Jogo com muitos gols para os 2 times: Vitória 6 x 5 Bahia em 2007.



Clássico nº 4: Grêmio X Internacional (GRE-NAL)



Esse clássico vai ocorrer pela final da Taça Farroupilha, ambos os clubes ainda estão participando da Libertadores, o Grêmio pegou na terça o Universidad Católica e saiu perdendo por 2 x 1, já o Inter enfrentou o Peñarol na quinta e o placar foi de 1 x 1 em Montividéu.

O jogo acontecerá as 16 hrs de domingo no estádio Beira-Rio, segundo o vice-presidente de futebol gremista o clima do clássico é de bastante respeito e cautela por parte do Grêmio “(...)Temos de ter cautela e respeito pelo adversário. A tradição é de mais de cem anos de clássicos, e os protagonistas precisam ter responsabilidade para que não se façam ofensas e isso não se reflita nos torcedores.

O retorno do Inter à Porto Alegre será hoje à tarde, o time treina esta manhã em Montividéu mesmo e segundo D’Alessandro o time precisa de descanso: “Vocês não me deixam descansar! A partir de sexta, vou pensar no Gre-Nal. Temos que descansar sexta e sábado e nos prepararmos bem para mais um clássico.”
Estatísticas dos Grenais
Número de jogos
384
Vitórias do Inter
144
Vitórias do Grêmio
121
Empates
119
Gols do Inter
545
Gols do Grêmio
507
Total de gols
1052


Clássico nº 3: Santos X São Paulo (San-São)



O primeiro jogo desse clássico ocorreu no dia 11 de maio de 1930 e saiu empatado com 2 gols para cada time.

Santos e São Paulo se enfrentam amanhã, no estádio do Morumbi às 16 hrs. Foram disponibilizados 60.399 ingressos para a venda, sendo que apenas 2 mil ingressos são para a torcida santista. Uma grande preocupação para o São Paulo é a ausência de Lucas que se machucou e não joga essa partida, vale lembrar que os jogos a partir das quartas de finais do campeonato paulista são no estilo mata-mata, ou seja, a decisão ocorre em uma única partida, sendo assim se o time do São Paulo perder Lucas não jogará mais pelo paulista esse ano. O clube do Santos também tem suas preocupações, já que jogou quarta-feira pela Libertadores contra o América-MEX e no sábado já terá outro confronto decisivo, tendo apenas dois dias de descanso.
Estatísticas do San-São
Número de jogos
280
Vitórias do São Paulo
124
Vitórias do Santos
90
Empates
66
Gols do São Paulo
484
Gols do Santos
401
Total de Gols
885


Clássico nº 2: Corinthians X Palmeiras (Derby Paulistano)



Em minha opinião esse será o melhor clássico, além de abranger uma grande torcida esse derby tem umas das maiores rivalidades do país, o que muitas vezes manchou os confrontos com muita violência.

Para chegar até a semifinal do paulistão o Corinthians bateu o Oeste por 2 X 1 e o Palmeiras derrotou o Mirassol por 2 X 1 também, o jogo será no Domingo as 16 hrs e no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) mas o mando de campo será do palmeiras, pois teve uma campanha melhor do que o Corinthians na competição.

Esse clássico já está marcado por questões polêmicas mesmo antes de se iniciar a partida, pois o jogo será no estádio em que o Corinthians joga muito mais partidas que o Palmeiras e a liberação de apenas 5% da capacidade do estádio para a torcida corinthiana.

O Corinthians vai entrar em campo com: Júlio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. O lateral Alessandro, o atacante Jorge Henrique e peruano Ramirez não jogarão por estarem suspensos, pois receberam o terceiro cartão amarelo.

Já o Palmeiras não deve ter muitas mudanças, mas ainda assim parece haver uma certa dúvida em quanto ao goleiro que irá para a partida se vai ser o Deola ou o Marcos, uma possível mudança também é que Tiago Heleno deve jogar, pois já estar recuperado de uma lesão no coxa direita e Patrik também deve ser relacionado para a partida (recuperado de uma lesão na coxa esquerda).

Estatísticas de Corinthians x Palmeiras
Número de jogos
335
Vitórias do Corinthians
115
Vitórias do Palmeiras
120
Empates
100
Gols do Corinthians
448
Gols do Palmeiras
489
Total de Gols
936

O maior público nesse clássico foi de 120522 no dia 22/12/1974 e Palmeiras saiu vencendo por 1 x 0.

Clássico nº 1: Flamengo X Vasco (Clássico dos Milhões)



Este é o nosso maior clássico (em número de torcedores) do final de semana, depois de ter derrotado o Fluminense nos pênaltis, o Fla vai pegar o Vasco e se ganhar será o vencedor do segundo turno e não haverá mais jogos pelo campeonato carioca, pois venceu o primeiro turno também e no carioca se o mesmo clube vencer o primeiro e o segundo turno ele será o campeão, mas se o Vasco vencer, ele será o campeão do segundo turno acarretando que existam mais dois jogos entre Flamengo e Vasco para a decisão do vencedor do campeonato.
Estatísticas de Flamengo x Vasco
Números de jogos
257
Vitórias do Flamengo
100
Vitórias do Vasco
85
Empates
72
Gols do Flamengo
345
Gols do Vasco
326
Total de gols
671


O maior público desse clássico foi de 174770 torcedores, pela taça Guanabara em 4 de Abril de 1976 no Maracanã, isso tudo graças ao flamengo que possui a maior torcida do Mundo e também disputou a partida num dos maiores estádios. Com certeza esse será um clássico muito bom, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura sendo dúvidas para a partida de Domingo.


É isso galera, espero que tenham gostado.

Não deixem de seguir a gente no twitter e de curtir nossa página no facebook!
Abraços!!!

2 comentários:

  1. OLA SOU O EU DE NOVO VC TRCOU O BANNER do agregador E ESUEÇEU DO LINK TROQUE O LINK TAMBEM PARA www.portalnexus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dale dale tricolooooor de salvador (LLLL)

    ResponderExcluir