domingo, 1 de maio de 2011

The Vampire Diaries: Por que essa série faz tanto sucesso ?



Nos últimos anos o Mundo acompanhou uma saga de filmes e seriados com relação a vampiros que não está no gibi. Foi Crepúsculo, Moonlight, True Blood, entre outros, mas com certeza o que atualmente tem dominado a cabeça dos viciados em romances vampirescos é o seriado "Diários de um Vampiro". Assim como em Crepúsculo esse seriado é baseado em um livro, no caso a trilogia da autora americana Lisa Jane Smith.

  The Vampire Diaries conta a história de Elena Gilbert e dos irmãos Salvatore. Elena é uma menina popular e muito bonita, que fica admirada com o misterioso e recém chegado, Stefan Salvatore. Entre eles nasce um relação de amizade e companherismo, mas logo Elena descobre porque Stefan é tão misterioso. Contudo, a história se torna ainda mais interessante com a chegada do irmão de Stefan, Damon Salvatore. Um vampiro totalmente rancoroso e impiedoso.




  Quando comparada com o filme Crepúsculo, fica evidente certas diferenças. Uma delas é a personagem central. Elena Gilbert não é uma menina frágil e muito recatada, diferente da personagem Bella Swan, Elena é carismatica e possue um bom ciclo de relacionamentos. Outro ponto importante é a abordagem mais madura que a série faz do dia-a-dia dos jovens, problemas familiares, relacionamentos amorosos confusos, responsabilidades e outros fatores nos fazem esquecer por instantes que a série tem como tématica, os vampiros. Com certeza o grande diferencial é o sentimento de paixão e cuidado que os irmãos salvatore tem com Elena, isso claro só poderia gerar um triângulo amoroso, talvez meio oculto, mas existente.


  The Vampire Diaries tem criado uma legião de fãs no mundo, a série é uma das maiores audiências dos EUA, chegando ao ponto de disputar a audiência como o programa American Idols, a maior audiência da TV americana. São vários os sites brasileiros que são direcionados apenas para esse seriado que tem dominado a Tv e internet. Os dois sites mais conhecidos no Brasil são o Diariosdovampiro.com e o vampirediariesbrasil.com.


Para entender melhor o que as pessoas sentem em relação a série, perguntamos à algumas pessoas porque elas curtem The vampire Diaries.

_________

" Porque eu me interessei pela história, e quanto mais a série vai passando, vão surgindo coisas novas que prendem a atenção de quem assiste. Aí não dá para explicar, você sempre quer assistir para descobrir o que tem a seguir."
                                                         
                                                                  Carol Bastos, 18 - Salvador, Ba.


" Decidi assistir o primeiro episódio de TVD apenas por curiosidade, já que tinha alguns preconceitos em relação a temas sobre vampiros. Mas logo me vi encantada pela série que conseguiu divinamente misturar drama, romance e ação. "

                                   Jamille Sales, 19 - Catu, Ba.

_______


  Agora basta você escolher se quer ou não assistir. O ótimo nível de atuação do elenco garante a sua atenção na tela, a química entre eles torna visível que existe amizade fora das câmeras. O roteiro foi bem escrito, apesar de baseado no livro, os roteristas assumiram o papel de transformar aspectos do livro, para tornar o que era melhor, em algo melhor ainda.

  Mas como não é suficiente falar da série, eu vou disponibilizar um site para que você possa baixar a primeira temporada de "Diários de um Vampiro" e possa tirar suas próprias conclusões.

___________
                                                          Download

1ª Temporada

Episódio 20 - 2ª temporada

____________


Espero que tenham gostado,
Abraços e uma ótima semana.

M.Barreto



Um comentário:

  1. Oiê... te marquei pra ganhar um selo...
    combina ateh com vampire diaries..
    olha no meu blog...
    http://mundocelestino.blogspot.com/2011/05/selo-desafio-marcados.html

    ResponderExcluir