segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pânico na TV x CQC: Qual o melhor ?



  Com certeza nos últimos anos a Tv brasileira experimentou algo novo no humor, não que eu seja contra o Casseta e Planeta, A Praça é Nossa ou o Zorra Total, mas o Brasil precisava de mais ousadia no humor, algo difícil para quem trabalha em emissoras de grande porte que revisam e pressionam tudo que está sendo dito.

  O nascimento do Pânico na Tv foi uma das melhores coisas que aconteceu no meio televisivo nesses últimos anos, o grupo liderado por Emilio Surita mostrou que faz um humor criativo e debochado, que tem capacidade de "bater testa" com programas como Fantástico, Domingo Espetacular e Programa Sílvio Santos. Estou falando de um domingo disputado, onde as propagandas mais caras são exibidas e por muito tempo apenas a Rede Globo ocupou o primeiro lugar, sem muitas preocupações com os concorrentes.

  O Programa Pânico conta com um elenco muito talentoso e uma produção muito bem feita, e quem não gosta da edição do programa ?! É um quebra-cabeça muito bem arrumado. A dança do siri, o tal do "peitinho.." e outros "virais" do programa conquistam até hoje a cabeça do público.

  Interessante também é observar que o programa sempre se renova, exemplo disso foi colocar no elenco o humorista, Eduardo Sterblitch, intérprete de personagens como Freddie Mercury Prateado, um dos maiores sucessos do Programa Pânico na Tv.





  Alguns anos depois da criação do Pânico na Tv, nasce na emissora bandeirantes o programa CQC, Custe o Que Custar. Fazia um tempinho que a Band vivia sem uma boa audiência e o CQC com certeza foi essa renovação. O programa formado por jornalistas que tem como líder o inteligentíssimo, Marcelo Tas, tem como principal alvo a politica brasileira e infernizar a vida de alguns famosos prepotentes.




  Como parte dos seus membros são também humoristas de stand up, fica visivel nas reportagens o humor rápido e criativo. O programa também faz uma parte social importante com o quadro "Proteste Já" que tem como objetivo cobrar dos órgãos "quase competentes" as suas obrigações com a população.

  Nas últimas semanas duas reportagens do programa causaram polêmica, uma foi a cuspida do ator Paulinho Vilhena no reporter Rafael Cortez, e a outra foi a declaração do Deputado Jair Bolsonaro sobre Homossexualismo e preconceito racial.


  Uma pergunta se torna constante, qual o melhor programa de humor da televisão brasileira? Pânico ou CQC? Acho interessante observar que apesar de serem programas de humor, O Pânico e o CQC possuem temática normalmente diferente. O Pânico na TV é direcionada em sua maior parte ao mundo dos famosos, já o CQC tem uma direção ao mundo politico. A decisão de qual o melhor programa, não está em minhas mãos. É você que assiste que decide o que é o melhor ou não, mas no fim das contas eu tenho uma certeza, o Pânico na Tv e o CQC são dois ganhos para a TV brasileira para ninguém colocar defeito.

CQC: Paulinho Vilhena cospe em Rafael Cortez


Pânico na Tv: Os humoristas imitam Maria do BBB e Jô Soares

Um comentário:

  1. O CQC é um "Humor Inteligente", já o pânico, quando está com baixa audiência ou não tem nada para fazer, apela logo para o "besteirol" com xingamentos, apelações que danificaam a imagem das pessoas de uma maneira pesada, para a tortura de pessoas, quebra-quebra de objetos ou para as bem feitas panicats do programa!
    Mas confesso que assisto mais o pânico devido ao seu horário de exibição e tenho que admitir que ele tem vários momentos criativos e engraçados!
    Ótima matéria rapaziada!

    ResponderExcluir