terça-feira, 19 de abril de 2011

Switchfoot - Quem disse que música Gospel não é boa?

Bem pessoal estamos aqui pra falar de uma banda que eu particularmente sou fã de carteirinha e que suas composições estão entre as mais belas que já ouvi. Meus caros leitores hoje tenham certeza de uma coisa, o que tenho pra vocês é de qualidade e tenho absoluta confiança de vocês vão gostar então não vamos perder tempo!



Switchfoot 

É uma banda de Rock Alternativo/Pop Punk/Rock Cristão de San Diego,Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo,vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.


É evidente nas canções do Switchfoot alusões ao trabalho de filósofos como, Søren Kierkegaard e Agostinho de Hipona, nas canções: "Sooner or Later (Soren's Song)" e "Something More (Augustine's Confession)", respectivamente. "Meant to Live", o sucesso do conjunto, foi inspirado pelo poema de T. S. Eliot, "The Hollow Men", enquanto "Stars", o single do álbum, Nothing is Sound, brevemente vê as coisas de uma perspectiva do Descartes, de acordo com Jon.


"Nós nunca nos encaixamos em nenhum tipo de lista de gêneros de música", diz Jon na entrevista dada ao VH1 (rede de TV). Jon acredita que a diversidade da banda é o forte deles. Eles acreditam que extraem tanto do Police e James Taylor, quanto dos Beatles e Stevie Wonder. "Nós nunca cabemos em nenhum gênero de música". Compositores como Bono, Bob Dylan e Johnny Cash também inspiraram nas letras das canções de Jon.


Switchfoot é simplesmente uma banda que consegue unir lindas letras com arranjos bem elaborados o que responde a qualquer questionamento sobre o seu sucesso, além disso suas músicas leva-nos a refletir sobre o nosso Statu quo investigando questões existencialistas através de diálogo socrático no qual ele responde perguntas com mais perguntas, explorando frustrações, ou simplesmente sendo inspirador. Esta maneira de abordar sua audiência resulta freqüentemente neles sendo descritos como uma banda de pessoas que gostam de pensar ( Traduzindo: Se você não gosta de Switchfoot então você é burro!!! kkkkkkkkkkkk).

Bem galera vou deixar pra vocês 3 videos do Switchfoot e o link da tradução de cada música só para vocês entenderem por que sou fã dessa banda:











2 comentários:

  1. Outro exemplo de música gospel de qualidade e pestígio internacional é Oficina G3.
    É uma ótima banda. Seus compontentes exploram o que existe de melhor nos solos de guitarra, riffs de baixo vocal aguçado e teclado!

    ResponderExcluir
  2. Realmente!!!
    Breve faremos um post sobre essa incrível banda, pois não podemos deixar Oficina G3 de lado!

    ResponderExcluir