sábado, 14 de maio de 2011

Amor e amizade, e vice-versa.



Noite de segunda-feira. Voltamos a velha rotina, estudo, trabalho, academia, trânsito, tédio, tristeza, seja lá o que for. Chegamos a noite e relaxamos no nosso sofá, e ligamos a TV, nos deparamos com um programinha aqui, outro acolá. Tem o CQC que é bom, mas uma ressalva ... eu não agüento mais o Marco Luque. De tanto passar os canais, eis que vejo o filme: “O casamento do melhor amigo, ou melhor amiga” algo assim. Uma comediazinha romântica bem leve, legal, lá vou eu assistir. E daí me veio a mente, o tema do post dessa semana: Quando o amor é amizade, e quando a amizade é amor? E a historinha nada a ver da semana começa.

“ Joãozinho cresce numa pacata cidade interiorana, e desde criança, tem Mariazinha como sua melhor amiga, sua companheira, entre outros adjetivos bonitinhos. Eles freqüentam a casa de um ao outro, brincam de casinha, de comidinha, merendinha, e o inha a quatro. De repente, Joãozinho vê Mariazinha conversando com o novo brutamontes da rua, o Gilsão! E agora caros telespec? Qual será a reação de Joãozinho? Isso mesmo que você pensou, o garoto prodígio (alusão a um dos diaristas) perde-se em sua incontrolável raiva e ódio, o que seria aquilo que ele estava sentindo? A vida mostrou a Joãozinho o que era o chamado e famosíssimo ciúme! Afinal, não era só amizade?”

Que atire a primeira pedra quem nunca teve a doce e terna oportunidade de se apaixonar por uma amiga quando era um gurizinho, ou até mesmo na adolescência. A confusão dos sentimentos, o medo de se declarar, o medo da rejeição, as fantasias, os sonhos, tudo isso são sintomas e alertas de uma paixão pela amiga (o), e tudo isso se torna uma louca aventura (eu sinceramente, não acredito que falei isso). Na verdade, uma paixão entre amigos é uma faca de dois gumes, conhece-se muito bem a outra pessoa, mas taaaaaaaaaaaaaaanto conhecimento as vezes pode fazer muito mal. De fato, se você tem uma namorada, uma noiva, uma esposa, faça-a dela sua melhor amiga, brinque com ela, ria com ela, se divirta com ela, grande parte do amor, se chama amizade. Todo amor tem que ter amizade envolvida, muitos namoros e relacionamentos até de casamento terminam, pelo simples “tratar” por assim dizer, muitos não tratam o seu cônjuge (receba um cônjuge ai negão) como um objeto de beijos, abraços e sexo. E não é assim. Ali existe um ser humano que gosta de piadas idiotas, de conversas sobre as mais diversas besteiras, coisas de que? De que? De que? De amigos, meu velho! Entretanto, é algo normal confundir amizade com amor, quando uma parte só enxerga isso, todas as atitudes do outro logo, vão ser “sinais” de que o amor é recíproco. E como toooooooodos nós sabemos, não é bem assim que a banda toca.





Enfim, amizade e amor, amor e amizade, eles andam colados, de mão dadas, juntos e misturados. Ame seus amigos, e seja amigo de seu amor (você faz uma dessa ai papá?). Não há sensação melhor do que se sentir querido, intimo e amado pelos seus amigos, aqueles do peito mesmo, assim como também não há sensação melhor do que se sentir amigo de sua amada.
 




E pra encerrar, vamos a o nosso videozinho tudo a ver, é aquela música mesmo que você tá pensando: "Essa noite eu sonhei com você, e queria bem mais que sonhar...". Amor e Amizade do Exaltasamba.


 
Hasta Luego ! Beijitos do Mauzito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário