quinta-feira, 30 de junho de 2011

Seja romântico, mas tenha cuidado!




 Você vai na floricultura compra flores, é um dia de sol e o clima está ótimo. Depois passa em uma loja e compra uma caixa de bombons em formato de coração, ainda não conformado você escreve uma carta que expõe todos os seus sentimentos em relação a sua amada. Mas calma, você ainda não está contente, então pega a caneta e vai escrever uma bela canção de amor. Lindo né ?! rsrsr. Cuidado, isso sim!

 Como deve ser bom para uma mulher receber bombons e flores, o clima de romance se constrói a partir de situações como essa, um momento lindo. Atenção, o excesso de romantismo pode acabar com seu relacionamento. Talvez você esteja imaginando onde errou naquele relacionamento antigo, você deu flores, se entregou, foi o mais carinhoso possível, mas provavelmente o que você errou não foi em não fazer nada, foi em fazer em excesso.


  Mas podemos acabar entrando em uma contradição e você se perguntar "mas as mulheres não querem homens românticos, atenciosos, carinhosos ?". Elas querem homens românticos (pelo menos parte das que conheço), mas o romantismo é como certos remédios, na dose certa cura, em excesso mata. Isso é praticamente matemática, o cálculo é exato e o melhor é não correr o risco.

  Mas uma outra questão importante é entender que a nossa sociedade infelizmente tem mudado, hoje muitas mulheres preferem uma certa frieza. É algo chocante de se dizer, talvez até confuso, mas é real. A maioria delas prefere isso atualmente, é a pregação de "cada um para o seu lado", as vezes de forma exagerada.


  Mas a pergunta ainda paira no ar "então eu não tenho que ser romântico ?". Você tem sim que ser carinhoso, atencioso e romântico, mas entenda que as mulheres esperam mais que isso. Elas não querem assumir o controle sozinhas. Pense na seguinte situação, você está em um boeing que enfrenta uma tempestade, a mulher espera que você seja o piloto, ela apenas quer ser a co-pilota, ela quer ver seu domínio, sua coragem, como você assume as coisas de frente e mesmo assim não deixe de prestar atenção dela, de ser romântico e seguir outros critérios. Resumindo assuma sua posição na relação, saiba expor o seu lado, mostrar a sua visão para a amada, discutir quando necessário. Se você a ama de verdade, o melhor não é consentir com os erros e baixar a cabeça, mas ter pulso firme, saber quando o erro é seu, e quando é dela. 

  

Um comentário:

  1. Nossa!
    Você está certíssimo! Nós não queremos um homem super romântico. Precisam ser românticos na medida certa e em certas situações ser mais firmes.
    Tenho certeza que as dicas de vocês ajudam a muitos homens. xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir