terça-feira, 5 de julho de 2011

As Mais Belas Estrofes!




Uma das coisas que mais aprecio em música é como você pode traduzir nela todos os sentimentos que de certa forma estão aprisionados dentro de você. Quantas vezes você chega triste e cansado em sua casa e ouve uma música que gosta para ficar alegre, ou, quando está gostando de alguém passa a ouvir uma música o tempo todo se lembrando daquela pessoa. 
A letra de uma música consegue invadir nossa alma e muitas vezes nos marcar de forma intensa, sendo que muitas vezes chegamos até a usar a expressão: “Essa aew foi feita pra mim!”. Algumas letras de músicas são tão marcantes que sobreviveram ao tempo de forma que continuam a marcar diversas gerações pela sua beleza e por falarem de assuntos comuns a os seus ouvintes. 

Hoje eu trouxe para vocês algumas estrofes de músicas que em minha opinião são as melhores e mais bem apreciadas pelo ouvido humano:


1- Every Breath You Take - The Police



"Em cada suspiro que você der
Em cada movimento que você fizer
Em cada elo que você quebrar
Em cada passo que você der
Estarei te observando


Em cada dia
Em cada palavra que você disser
Em cada brincadeira que você jogar
Em cada noite que você ficar
Estarei te observando..."

2- Acima Do Sol - Skank


"Tão fácil perceber
Que a sorte escolheu você
E você cego, nem nota
Quando tudo ainda é nada
Quando o dia é madrugada
Você gastou sua cota...

Eu não posso te ajudar
Esse caminho não há outro
Que por você faça
Eu queria insistir
Mas o caminho só existe
Quando você passa..."


3- I Don't Wanna Miss A Thing - Aerosmith



"Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando
Observar você sorrir enquanto está dormindo
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição
Eu poderia continuar perdido neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento que eu valorizo

Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada..."

4- Is This Love - Bob Marley



"Eu quero te amar e te tratar bem
Eu quero te amar todos os dias e todas as noites
Nós estaremos juntos com um telhado bem acima das nossas cabeças
Nós dividiremos o aconchego da minha cama de solteiro
Nós dividiremos o mesmo quarto, yeah, oh Jah garanta o pão

Isto é amor, isto é amor, isto é amor
Isto é amor que eu estou sentindo?
Isto é amor, isto é amor, isto é amor
Isto é amor que eu estou sentindo?"

5- Always - Bon Jovi



"O que eu não daria para correr meus dedos por seu cabelo
Para tocar seus lábios, para mantê-lo perto
Quando você dizer suas preces, tente entender
Eu cometi erros, sou apenas um homem

Quando ele abraçar você
Quando ele a puxa para perto
Quando ele disser as palavras
Você precisa ouvir
Queria ser ele porque aquelas palavras são minhas
Para dizer a você até o fim dos tempos..."

6- Pais e Filhos - Legião Urbana



"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã 
Porque se você parar pra pensar 
Na verdade não há. 

Sou uma gota d'água, 
sou um grão de areia 
Você me diz que seus pais não te entendem, 
Mas você não entende seus pais."

Um comentário:

  1. Outras como "Black" do Pearl Jam e "She" do Elvis Costello são magníficas. Mas essa do Aerosmith, que está presente é sem palavras ...

    ResponderExcluir