segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Confiar: O seu maior inimigo pode estar no seu quarto.


 Os crimes contra menores na internet tem se tornado um dos grandes problemas das instituições de segurança pública, a internet é um dos meios de comunicação que tem mais crescido, principalmente o número de usuários abaixo de 18 anos. Assim como tudo tem os seus dois lados da moeda, a internet não poderia ser diferente, os pedófilos encontraram nesse meio de comunicação o caminho perfeito para invadirem e destruírem a vida de crianças e adolescentes.

  O filme "Confiar" traz de forma objetiva a abordagem dos crimes contra menores na internet, principalmente quando mostra as consequências da ação de um pedófilo. Para entender melhor, basta ler a sinopse abaixo:

"Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família."

Adorocinema



  O filme vale como um despertar para os pais, a clareza de "Confiar" talvez tenha deixado algumas pessoas com a sensação de uma possível polêmica por parte da imprensa, Contudo o que se passa na telinha é apenas uma realidade que vem se repetindo em vários lares ao redor do mundo. O personagem de Clive Owen (Will), é um dos melhores exemplos de com uma abuso sofrido por um filho, pode afetar a estruturar familiar. Will (Clive Owen) sente ódio, raiva, desejo de vingança, sentimento de impotência e principalmente raiva de si mesmo, já que como pai não soube dar a importância e cuidado devidos a sua filha.  



Tenham uma ótima semana...
Abraços.

M.Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário