quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tá é tudo errado ! (Comportamento)







Hoje nada de relacionamentos, hoje nada de comportamento de homem, de mulher, nada disso. Vamos pro lado mais comportamental da coisa. Pra falar a verdade, eu to incomodado. Tô muito incomodado meu velho. Incomodado com tudo, com as nossas crianças, os nossos jovens e os nossos adultos. Eu tenho duas considerações a fazer.

A nossa juventude é perdida, beleza, isso todo mundo sabe. Ninguém tem mais ideais, ninguém liga mais pra ver o mundo de outra maneira, uma maneira crítica, não superficial, é todo mundo muito idiota, muito vazio. Acontecem tragédias e colocam com todas as letras em seus orkut’s e msn’s da vida, “LUTO”, “LUTO”. Acontece que essas mesmas pessoas nem se compadecem pela desgraça alheia, no outro dia tão nas festas, comendo sua água, amassando a latinha com a bunda e a zorra toda. Mas vem cá, quem tá de luto tem esse tipo de atitude? Tsc, hipocrisia. Mas nem era essa a primeira consideração.
  
A primeira consideração é como tá sendo construída a educação de nossas crianças, quem educa as nossas crianças hoje é Black Style, No Styllo, A Bronkka, com seus mêlos : “E a perereca dela, pisca, pisca, pisca, pisca “, “Vou meter na geral”, E o pior, “Pega o prato, faz a linha dá um tiro na farinha”. Aonde eu tô? Crianças passam na rua cantarolando esses lindos versos, que falam sobre sexo explícito e drogas, só cego que não vê isso, ou finge que não vê. Consequentemente podemos afirmar que esses são os modelos de pessoas que nossas crianças tem. Os pais dessas crianças tão muito ocupados trabalhando arduamente para alimentá-los com um salário mínimo por mês, chegam cansados demais pra educá-los domesticamente. 

Tá tudo errado! Na minha época eu ouvia Mulekada, Falcão, Molejo, Mamonas, assistia Chapolin, Chaves, eu não sei se chamo mais essas crianças de crianças, afinal sabem “tudo” sobre sexo, drogas, e o caramba a quatro, a característica chamada inocência, tão inerente a fase da infância, tá sendo perdida, jogada no ralo.
A segunda consideração, parte infelizmente dessa tragédia do Realego, no Rio de janeiro. Mas muito falou-se sobre Bullying. Tudo agora é Bullying. Isso existe? Claro, existe. Mas não é a causa principal de um psicopata invadir uma escola e matar 13 crianças. Aquele rapaz era doente, esquizofrênico, precisava de um tratamento. As ameaças, as faltas de amigos, o isolamento e a falta de uma estrutura familiar, ajudaram também, mas não foram causas como já citei. Cuidado com o que a mídia lhe impõe, não acredite em tudo que lhe falam. Tem muita coisa normal que a mídia considera que não é normal nem aqui nem na China (literalmente).

Voltei ranzinza, chato e sério. Eu sei, mas foi necessário. Espero que tenham gostado.

Beijos do Mau! :D


Um comentário:

  1. o texto ta bem interessante ate a parte do bullying mas o comentario da chacina de realengo nao esta muito bom.

    Contudo, Vai um parabens pelos textos anteriores

    ResponderExcluir