quarta-feira, 4 de maio de 2011

A história dos memes II : Fuck Yea e Forever Alone



Hey Yo manolooooos! Estamos aqui para dar seqüência na sessão de história dos memes. Como eu tinha avisado semana passada, hoje teremos o Fuck Yea e o Forever Alone. Então sem mais delongas … VAMOS LA!

Fuck Yea




O Fuck Yea é um meme que expressa a sensação de “fodacidade”, uma figura que pode parecer um tanto auto-complacente e com razão! A figura foi originalmente enviada em 11 de fevereiro de 2010 no fórum do 4Chan. Essas figuras mostram todo tipo de situações diárias em que nos sentimos o máximo, imbatíveis, infalíveis, como por exemplo, quando acordamos de manhã alguns segundos antes do despertador tocar. O Fuck Yea não possui nenhuma história peculiar que serve de motivo para a sua criação, ele foi criado para ser visto como o oposto do Rage Guy (FU) mostrado semana passada. Eu sei é que ninguém contesta o quão foda é o Fuck Yea!

Forever Alone



O Forever Alone é o considerado o mais feio de todos os memes e ele expressa a solidão extrema e a desilusão com a vida. Atualmente não se sabe ao certo onde foi desenhado, como mutações do Rage Guy, tem sido popular no 4Chan e em muitos outros fóruns americanos, fazendo muito sucesso também aqui no Brasil. Em 27 de Junho de 2010 uma imagem do Forever Alone foi postada no Funny Junk 2 afirmando ser a figura original, mas alguns usuários nos comentários afirmam que foi um repost.

-Forever Alone flash mob-

A partir de 22 de março de 2011, os usuários do 4Chan e Reddit começaram a organizar um “involuntário” movimento de flash mob, criando falsos perfis de namoro no OkCupid e a criação de um falso encontro para homens solteiros na Times Square, na cidade de Nova York em 13 de Maio às 07:30. Vários panfletos explicando o movimento foram divulgados na web. Aqui tem um panfleto do movimento:



Agora pra fechar essa seqüência sobre os memes, temos aqui um vídeo que está fazendo certo sucesso. É o rap dos memes manolo!!!



É isso aí manolos! Espero que vocês tenham gostado do resultado final dessas postagens que eu fiz para falar um pouco desses memes que vêm dominando a net. A postagem anterior tem rendido boa quantidade de visualizações e eu gostaria de agradecer por isso, porque tudo que nós da equipe Os Diaristas fazemos é para entreter (ou quase isso ) vocês galera. Então... adios manolos, hasta la vista!!

M.Seko

Nenhum comentário:

Postar um comentário