quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preponderantemente, sinceramente e absurdamente original.



Depois do último e vergonhoso texto, que até receita de trufa de chocolate teve, vamos a um texto sério, sério mesmo, um texto sério (a redundância foi proposital). Originalidade, é o que todo relacionamento precisa, segundo um dicionáriozinho da net, originalidade tem a ver com algo de caráter singular, extravagante, excêntrico. Pois bem, você com certeza já tá com tico e teco agoniando ai e deve tá se perguntando já: “Mas Maurício, como originalidade vai ter a ver com relacionamento? Me explique isso ai”. 

Vamos lá cara pálida, certamente você, seja homem ou mulher já teve um relacionamento mais sério, pode nunca ter namorado, nem nada disso, mas já teve uma coisinha mais séria com alguém. E ai, vieram os apelidinhos, os nomezinhos, o perfume dela ou dele, o jeito de falar dela ou dele, o andar dela ou dele, o jeito de se expressar dela ou dele, as birras dela ou dele, enfim ... e tudo isso marcou né verdade? Adiante ... tudo isso acaba, seja por um motivo ou por outro, que não valem a pena serem citados nisso aqui, você fica triste, tenta se divertir mas não consegue, fica com outras meninas ou meninos, e de repente, você acha outra pessoa que antes era uma “brincadeira” e que agora a coisa tá ficando um pouquinho séria, DE NOVO! E ai, o que você faz? Inventa novos apelidinhos, novas brincadeirinhas e novas particularidades para você e seu novo Love pai vei? NÃO! São os mesmos apelidinhos, brincadeirinhas e afins. E o final dessa história? Sofrimento! Porque sofrimento? Os apelidinhos, brincadeirinhas e afins, serviram para a outra história, e não para essa. Invente outras coisas, outras rotinas, saia para outros lugares, goste do outro perfume, da outra voz, do outro beijo, é assim que funcionam as coisas. Muitas vezes a gente sofre é sem necessidade. Sofre porque quer,  vamos dizer assim. E você daí do outro lado, sabe que isso é verdade. Como o glorioso Jabor fala, o bom da vida é que podemos ter vários amores, de todos os tipos, raças, cores e tamanhos diferentes. Porque só aquele pode marcar? Aproveite as diferenças, cresça com elas, a receita da felicidade tá ai. Se é, que existe receita para a felicidade.





Enfim, é isso ai que queria passar. Viva para ser feliz, e para fazer os outros felizes. Perder tempo com tristeza, infelicidades e coisas ruins, é apenas isso, perda de tempo. A  vida já é tão corrida, tão estressante, e tão .. tão .. tão , que não precisamos complicar o que por vezes é complicado e que por outras vezes não é nada complicado. Apaixone-se, dê-se oportunidade para se apaixonarem por você. Lembra aquela menina que está sempre do seu lado, que sempre está sorrindo pra você e você nunca prestou atenção nela? Ali pode tá a sua companheira, ali pode tá o seu porto-seguro, e você garota, lembra daquele carinha que te faz rir com coisas bobas nas conversas? Tudo bem, ele não pode ser o mais forte, o mais popular ou o mais bonito, mas ele te faz feliz, do jeito dele. Porque então não olha pra ele? E com essa perguntas guti guti vou encerrando, mais uma vez, foi um grande prazer ter vocês aqui comigo.






Beijos do Mau!

E lá vamos com o nosso videozinho nada ou tudo a ver da semana, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário