terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma Música para Recordar - Sentimento e Música.




A música pode ser simplesmente definida em uma arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo, ou não, uma pré-organização ao longo do tempo. Só que todos nos sabemos que a música vai além dessa definição, pois uma das suas características mais marcantes é capacidade de revelar nosso estado de espírito e nossos sentimentos em relação ao mundo em que vivemos.
 O que estou dizendo é que cada música que você gosta e passa a ouvir define muitas vezes experiências que você viveu ou alguma característica sua. E com certeza algumas entre elas marcam momentos que você jamais vai esquecer como algum dia em que você está triste por causa de alguma perda ou quando estava alegre por uma coisa boa que aconteceu em sua vida.
Pra você perceber que isso é fácil basta lembra-se de alguns momentos tristes e alegres da sua vida e então você vai ver que na maioria deles teve uma trilha sonora e que hoje se voltar a ouvir essa canção aquele sentimento passado pode até ser relembrado. Algumas pessoas, por exemplo, ouvem música no momento em que uma relação termina o que os leva a lembrar da pessoa com quem se relacionaram já outros possuem uma música que está relacionada à sua família, ou a momentos que tiveram com amigos e etc.
Percebemos na música a capacidade que temos de muitas vezes expressar aquilo que sentimos e que muitas vezes não podemos expressar com palavras ou lágrimas. Alguns não conseguem dizer “eu te amo” para pessoas importantes na sua vida, mas através da música conseguem dizer isso de uma forma às vezes muito mais bonita do que se tivesse usado as palavras. É isso que faz da música uma arte, uma necessidade para o ser humano, uma forma de expressão bonita seja ela do ritmo que for e com a letra que for, pois sua função é essa permitir ao homem expressar aquilo que sente.

Bem como esse domingo é Dia das Mães vou deixar um vídeo pra você feito por essa menina que perdeu sua mãe muito cedo e fez esse vídeo para ela e acabou deixando uma linda mensagem para nós:





Pra quem gostou da música do vídeo aqui tah o link pra download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário