terça-feira, 21 de junho de 2011

5 bandas de Forró e seus grandes sucessos!




Bem pessoal com esse clima de São João que invade a nossa semana trazendo muita alegria e energia numa das festas mais populares do povo brasileiro, estamos hoje aqui para conferir algumas bandas do estilo musical que impera durante essa linda festividade e vamos estar conhecendo os maiores sucessos dessas maravilhosas bandas!

1. Forró do Muído



Banda de forró eletrônico, idealizada pela A3 Entretenimento em 2007 e formada pelas irmãs "Simone" e "Simária",respectivamente (ex-vocais de Frank Aguiar) e Naldinho.A banda ficou bastante popular no Nordeste nos últimos anos, especialmente nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.
A banda tem vários sucessos como 'Menininha', 'São Amores', 'Cuidado', 'Eu Choro', 'Você Vacilou', 'Mente Tão Bem' e 'Flashback' (Feita por Simaria Mendes, vocalista) dentre outros sucessos.


2. Aviões do Forró



Banda de forró eletrônico do Brasil formada em Fortaleza (Ceará) no dia 6 de agosto de 2002 por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimento. Após mudanças, a banda consiste de Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xand Avião e Xandinho) nos vocais, três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas. A banda foi eleita como uma das melhores pelo website Portal Forrozão.
Alguns sucessos da banda são: "Chupa que é de Uva", "Pode Chorar", "Fazer Valer", "Amor de Motel", "Olha a Barriguinha", "Tome, tome", "Vai Me Perder" e "Quem Ama Cuida".

3. Falamansa



Banda de forró universitário criada em 1998 em São Paulo. Até 2001, o grupo teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil
Em 1996, Ricardo Cruz, o Tato, saiu de Piracicaba, interior de São Paulo, indo para a capital estudar publicidade. Acabou se apaixonando pelo forró. Decidiu participar de um festival de música da Universidade Mackenzie. Quando foi fazer a inscrição, deparou-se com uma sala onde todos falavam alto. Ao deixar um cassete com a canção, o responsável pelas inscrições lhe perguntou o nome da banda que a interpretaria. Ante o burburinho da sala, imediatamente veio a resposta: Falamansa.
Mas o Falamansa propriamente dito não existia. Tato, que já cantava e tocava violão, tratou de arregimentar músicos que pudessem participar com ele do festival. Chamou, então, Douglas Capaldo, o Alemão, zabumbeiro dos bons, com quem dividia as funções de DJ no KVA, reduto do forró universitário na capital paulista. Alemão, por sua vez, convocou André Canonico, o Dezinho, que entrou no triângulo e percussão. Acabaram tirando o segundo lugar no concurso, mesmo com poucos ensaios. Mas faltava um sanfoneiro. Encontraram, então, Josivaldo Silva, que adotara o nome artístico de Valdir do Acordeon. Estava formado o Falamansa.
                   
Tem como sucessos "Xote da Alegria", "Xote do Milagres", Rindo à Toa", "Asas", "Avisa", "Segue a Vida", "Miou", "Coisa Boa", "100 anos","Oh Chuva", entre outros.

4. Estakazero



Banda de forró universitário criada em Salvador na Bahia pelo cantor, compositor e instrumentista Léo Macedo, juntamente com Kina Rodrigues, Yrlan Valverde, Kuque Malino e Márcio Oliwer. As marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae, se unem ao tradicional forró pé-de-serra em um som próprio e carregado da herança sertaneja que, aliado à voz marcante de Leo Macêdo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil.
Alguns dos sucessos da Estakazero são "Janaína", "Encosta N'eu", "Inovação", "Aldeia", "Sapatilha 37", "Xote Brasileiro" e "Tentação".

5. Rastapé



Banda de forró universitário formada em São Paulo em 1999 por Jorge do Acordeon, seus filhos Tico (guitarra, violão, cavaquinho e voz) e Jorge Filho (percussão e voz), todos três naturais da Paraíba, e dois paulistas, Jair (triângulo e voz) e Marquinhos (zabumba e voz). Começaram se apresentando nos espaços abertos em São Paulo para acolher o verdadeiro "boom" do forró entre os jovens de classe média, e em 2000 lançaram pela Deck Disc o primeiro disco, "O Som do Forró", em que interpretavama clássicos do gênero (Dominguinhos, Luiz Gonzaga). Pouco tempo depois lançaram outro disco, "Fale Comigo", desta vez com composições próprias.Alguns dos seus sucessos são "Colo de Menina", "Forró e Paixão", "Pode Morrer Nessa Janela", "Cobertor", "Fazendo Amor", "Um Anjo do Céu", "Xote Swingado" e "Amor de Rastapé".


Pra finalizar deixar um vídeo para você que está todo "paradão" poder começar a entrar nesse clima alegre de São João!



Até a próxima!
E um ótimo São João para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário