segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Garis x Wanessa Camargo - O poder do mais forte.



  Não foi novidade para ninguém, o afastamento do humorista Rafinha Bastos do programa CQC, depois de ter dito no programa que "comeria" Wanessa Camargo e o seu bebê. O comentário do humorista ganhou grande repercussão nas mídias brasileiras, logo era um dos assuntos mais comentados do Twitter, Wanessa Camargo não ficou nada feliz com esse comentário, entrou com uma ação contra o humorista e todo o caminhar da história fez com Rafinha Bastos fosse afastado do CQC. Realmente o que foi dito por ele foi algo sem graça, desnecessário, apesar da sua posição de humorista, ele não pode esquecer que o humor negro nem sempre deve ser aplicado, principalmente em um programa de TV de repercussão nacional. Não estou aqui para defendê-lo, mas se a justiça for aplicado que seja de forma igual.


   uma situação me fez relembrar que vivo no país da desigualdade, o caso de Wanessa Camargo gerou consequências sérias para o humorista, contudo me lembro que, em Janeiro de 2010, o jornalista Boris Casoy da Rede Bandeirantes (a mesma do CQC) fez um comentário totalmente preconceituoso em relação aos garis. Depois de ver um vídeo onde os garis desejavam um ótimo ano novo, Boris Casoy, sem perceber que o áudio ainda estava ligado, fez o seguinte comentário "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras...dois lixeiros...o mais baixo da escala do trabalho."


 As duas situações são apresentadas, uma é direcionada à um Cantora, a outra para os Garis. Tanto Wanessa Camargo como os Garis merecem o mesmo respeito e tratamento da justiça, afinal isso é um direito constitucional. Não estou defendendo Rafinha Bastos, o que ele disse gerou consequências, contudo os garis mereciam o mesmo tratamento. O humorista foi suspenso, o jornalista continua na TV, e a grande moral da história continua a mesma, certas atitudes só geram consequências quando as pessoas ofendidas possuem poder na mídia, na política ou poder social. Seja na televisão, em um acidente de carro ou qualquer outra situação, a justiça infelizmente tende para o lado mais forte.

Uma ótima semana,

Abraços...

M.Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário