segunda-feira, 3 de outubro de 2011

The Vampire Diaries: O seriado que não para de crescer!



  Faz algum tempo que a temática dos vampiros voltou a ganhar a indústria da TV e cinema, contudo essa nova onda vampiresca ganhou muitos adeptos e também pessoas que consideram algumas produções muito infantis e melosas. Mas no meio de toda essa produção, uma série tem merecido o respeito e prestigio que tem conquistado, o arrebatador The Vampire Diaries. Mas quais os motivos desse sucesso crescente ? Alguns pontos abaixo podem responder muito bem a pergunta.


  •   Roteiro: O seriado tem um roteiro muito bem feito, a história que segue em cada temporada acaba se alinhando com todos os episódios, a relação dos fatos sempre seguem uma linha de raciocínio lógico. Outro ponto importante é que o roteiro bem produzido, consegue tirar e acrescentar atores sem prejudicar a qualidade do seriado, algo infelizmente difícil atualmente em muitos outros seriados. Além do mais o roteiro de TVD aplica muito bem o romance, a ação e o suspense, tudo de forma estratégica. Quem acompanha a série sabe que a cada episódio as pessoas sempre terão algo surpreendente para comentarem, The Vampire Diaries não se perde na monotonia e na falta de criatividade.

  •   Elenco: Não podemos contestar o elenco, principalmente a atuação dos atores que fazem parte do triângulo amoroso interpretando Stefan, Elena e  Damon. Os três fazem um ótimo trabalho, principalmente porque o roteiro mescla muito bem os sentimentos de amor, ódio, arrependimento, etc. o ator Ian Somerhalder sabe a forma correta de extrair o sarcasmo e ódio do seu personagem, o mesmo acontece com Paul Wesley que consegue interpretar um Stefan correto e integro, como um Stefan movido pelo instinto e pela raiva, a atriz Nina Dobrev não é excessão, ela consegue interpretar muito bem tanto a doce Elena, como a maliciosa Katherine. Além do triângulo, não podemos esquecer que todos os outros atores fazem um ótimo trabalho de interpretação, e cada um vem ocupando e segurando a sua importância dentro do seriado.

  • História:  Apesar de ser frequente em histórias românticas, o triângulo amoroso é um elemento forte e fundamental dentro do seriado, afinal esse é o ponto inicial e chamativo de TVD. Damon e Stefan, são personagens que  são irmãos e possuem personalidades bem diferentes, por isso deixam o público bem dividido e atento em cada temporada. Além do mais, os conflitos de identidade, transformação e outras questões contemporâneas, dão ao seriado a pitada de realidade necessária para que o sucesso só faça crescer. 





  Para conferir o que foi escrito aqui, basta assistir The Vampire Diaries que se encontra na terceira temporada. Uma série que torna cada episódio único e surpreendente, com certeza não deve ser deixado de lado. TVD é o seriado que dá a maior audiência ao seu canal, não é por caso que cada vez mais tem sido investido recursos para a série, bom para quem acompanha semanalmente essa ótima produção. 

Abraços, 

Uma ótima Semana.

M.Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário